Notícias

Rede Itaka Escolápios para o ano acadêmico 2022-2023/ Red Itaka Escolapios del curso 2022-2023

O relatório da Rede Itaka Escolápios, para o ano acadêmico de 2022-2023, do mundo, já está disponível. Você pode encontrá-lo em nosso site na seção de relatórios de atividades ou clicando no link a seguir. Ele está disponível em espanhol, inglês, francês, português e italiano.

Você também pode encontrar os relatórios dos anos anteriores.

Convidamos você a lê-lo e a descobrir toda a atividade educacional e transformadora que realizamos.
Memória 2022-2023

.   .   .   .   .   .   .

Ya está disponible la memoria del curso 2022-2023 de la Red Itaka Escolapios. La podemos encontrar en nuestra web en el apartado de memorias de actividad o pinchando en el siguiente enlace. Está disponible en castellano, inglés, francés, portugués e italiano.

Además, puedes encontrar las de cursos anteriores.

Os invitamos a que la leáis y descubrías toda la actividad educativa y transformadora que llevamos a adelante.
Memoria 2022-2023

Visita lar idosos - BH/ Visitas a residencias de ancianos - BH

No doce dia de São José Operário, 1º de maio, enquanto o mundo celebra o trabalhador, nossos corações se voltam para a nobre missão de cuidar daqueles que construíram tantas histórias. Com o calor humano dos nossos vicentinos e a alegria contagiante da juventude Escolápia, adentramos os lares dos idosos da Nossa Senhora da Saúde, levando mais do que simples doações, levamos afeto e sorrisos.

Em cada kit cuidadosamente preparado, depositamos não apenas itens, mas uma parte de nós mesmos, um gesto de amor e solidariedade. Nosso café compartilhado aqueceu não só os corpos, mas também os corações, enquanto a música embalava memórias e esperanças.

Entre risos e brincadeiras, o bingo uniu gerações, provando que o tempo não é barreira para a harmonia e a alegria compartilhada. Parabéns à nossa juventude e aos queridos Vicentinos por serem faróis de carinho e compaixão em um mundo que tanto precisa. Que este exemplo luminoso inspire a todos nós a sermos instrumentos de amor ao próximo. 🌟💖

.   .   .   .   .   .   .

En el dulce día de San José Obrero, 1º de mayo, mientras el mundo celebra al trabajador, nuestro corazón se vuelve hacia la noble misión de cuidar de aquellos que han construido tantas historias. Con el calor humano de nuestros vicentinos y la alegría contagiosa de la juventud escolapia, entramos en las casas de los ancianos de Nossa Senhora da Saúde, llevando más que donaciones, llevamos cariño y sonrisas.

En cada kit cuidadosamente preparado, pusimos no sólo artículos, sino una parte de nosotros mismos, un gesto de amor y solidaridad. El café compartido calentó no sólo nuestros cuerpos, sino también nuestros corazones, mientras la música mecía recuerdos y esperanzas.

Entre risas y bromas, el bingo unió a generaciones, demostrando que el tiempo no es una barrera para la armonía y la alegría compartida. Enhorabuena a nuestros jóvenes y a los queridos vicentinos por ser faros de atención y compasión en un mundo que tanto lo necesita. Que este brillante ejemplo nos inspire a todos a ser instrumentos de amor para nuestro prójimo. 🌟💖

Veja as fotos/ Vea las fotos

Retiro para Casais - Pastoral da Família/ Retiro para parejas - Ministerio de la Familia

Em meio ao aconchego de nossos lares, renovamos juntos a chama 🔥 da fé que nos une. Neste encontro abençoado da Pastoral da Família, mergulhamos em reflexões profundas e partilhamos sorrisos e lágrimas, fortalecendo ainda mais nossos laços. Que a luz que brilha em nossos corações ilumine sempre nosso caminho, guiando-nos na celebração da Eucaristia e na jornada da vida a dois.

.   .   .   .   .   .   .

En la comodidad de nuestros hogares, renovamos juntos la llama 🔥 de la fe que nos une. En este bendito encuentro de la Pastoral Familiar, nos sumergimos en profundas reflexiones y compartimos sonrisas y lágrimas, fortaleciendo aún más nuestros lazos. Que la luz que brilla en nuestros corazones ilumine siempre nuestro camino, guiándonos en la celebración de la Eucaristía y en el camino de la vida en pareja.

Veja as fotos/ Vea las fotos

Festa São José Operário - Dia do trabalhador/ Fiesta de San José Obrero - Día del Trabajo

São José Operário é venerado na tradição católica como o esposo de Maria e o pai adotivo de Jesus Cristo. Ele é lembrado por sua humildade, dedicação ao trabalho e sua prontidão em obedecer à vontade de Deus. São José é frequentemente retratado como um carpinteiro, refletindo sua profissão e seu trabalho duro para sustentar sua família. Sua vida exemplar e seu papel como guardião da Sagrada Família o tornam um exemplo inspirador de fé, virtude e serviço. A missa em sua honra é um momento especial para a comunidade se reunir, refletir sobre seu legado e pedir sua intercessão em suas próprias vidas e trabalho.

São José Operário, rogai por nós!

Viva todos os trabalhadores!

.   .   .   .   .   .   .

San José Obrero es venerado en la tradición católica como esposo de María y padre adoptivo de Jesucristo. Se le recuerda por su humildad, su dedicación al trabajo y su disposición a obedecer la voluntad de Dios.

A menudo se representa a San José como carpintero, lo que refleja su profesión y su duro trabajo para mantener a su familia. Su vida ejemplar y su papel de guardián de la Sagrada Familia hacen de él un ejemplo inspirador de fe, virtud y servicio. La misa en su honor es un momento especial para que la comunidad se reúna, reflexione sobre su legado y pida su intercesión en sus propias vidas y trabajos.

¡San José Obrero, ruega por nosotros!

¡Vivan todos los trabajadores!